Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Projetos SE-EB
Início do conteúdo da página

Projetos do Sistema de Excelência no Exército Brasileiro (SE-EB)

Publicado: Sexta, 22 de Maio de 2015, 13h36 | Última atualização em Sexta, 22 de Maio de 2015, 13h52 | Acessos: 5413

Projeto Sistema de Gestão Estratégica/Balanced Scorecard (SGE/BSC)

Objetivo: prosseguir a implantação do Sistema de Gestão Estratégica nos Comandos Militares de Área, no Órgão de Direção Geral (ODG), nos Órgãos de Direção Setorial (ODS) e nos Órgãos de Assistência Direta e Imediata (OADI), empregando a metodologia Balanced Scorecard, de modo a estabelecer um modelo integrado com o SIPLEX.

Portaria Nº 221-EME, de 22 de dezembro de 2005 - Aprova a Diretriz para Criação e Implantação do Macroprojeto Gestão Estratégica.


Projeto Sistema Integrado de Gestão (SIG)

Objetivo: implantar um sistema integrado de gestão no Órgão de Direção Geral (ODG) e nos Órgãos de Direção Setorial (ODS), visando a integrar os sistemas corporativos existentes no Exército.

Portaria Nº 385-Cmt Ex, de 9 de junho de 2008 - Aprova a Diretriz para a Implantação do Projeto Sistema Integrado de Gestão.


Projeto de Gestão de Processos (PGP)

Objetivo: implantar modelo de mapeamento dos processos no Órgão de Direção Geral (ODG) e nos Órgãos de Direção Setorial (ODS), visando a documentar e aprimorar os processos organizacionais existentes.

Portaria nº 237-EME, de 27 de Setembro de 2007 - Aprova a Diretriz para a Implantação do Projeto de Gestão de Processos.


Projeto de Consolidação do Programa Excelência Gerencial (PEG-EB)

Objetivo: dar continuidade às atividades do PEG-EB em todos os níveis do Exército, utilizando os critérios preconizados pelo Programa Gespública do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, buscando consolidar as modernas práticas de gestão, visando a elevar o nível de operacionalidade da Força Terrestre.

Sendo assim as atividades referentes ao PEG-EB, implantado no período de 2003 à 2006, terão continuidade e serão desenvolvidas visando a sua consolidação.

Fim do conteúdo da página