Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Projeto Brigada-Piloto
Início do conteúdo da página

Projeto Brigada-Piloto

Publicado: Sexta, 22 de Maio de 2015, 14h07 | Última atualização em Sexta, 22 de Maio de 2015, 14h11

PROJETO BRIGADA-PILOTO

O Projeto Brigada-Piloto em Gestão tem, como principal objetivo, aprimorar e receber, ações efetivas de gestão que possam ser disseminadas e, posteriormente, aplicadas ao Exército Brasileiro, sempre se respeitando os diversos níveis de atuação e as particularidades dos diferentes órgãos.
Foi elaborado em três fases: 
1. Preparação: Já concluída em 31 mar 2011. Tinha por objetivo fornecer a todos os envolvidos, uma “fotografia” da real situação existente no que tange à gestão organizacional das GU.
2. Execução e Acompanhamento: De posse das informações levantadas na primeira fase, as GU deverão desenvolver ações práticas de gestão com vistas à melhoria organizacional, sem perder o foco de que os resultados, visando impactar a sua operacionalidade.
3. Avaliação: Consiste na avaliação dos resultados obtidos pelas GU e por uma avaliação global do projeto pelo EME. Ao final desta fase, deverão ser produzidas informações que sustentem os objetivos propostos para o projeto, bem como outras que permitam realizar melhoramentos na sua execução. 
Conta com uma equipe diretora e a participação de 07 (sete) GU, envolvendo o Comando da Brigada e suas OM subordinadas, designadas pelo Comando Militar de Área enquadrante, a seguir listadas:

1. CMA: 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl).

2. CMNE: 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz).

3. CMO: 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec).

4. CMP: 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz).

5. CML: 4ª Brigada de Infantaria Motorizada (4ª Bda Inf Mtz).

6. CMSE: 12ª Brigada Infantaria Leve Aeromóvel (12ª Bda Inf L (Amv)).

7. CMS: 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec).

 

Ordem de Serviço:

Ordem de Serviço Nr 69 – 2SCh/SI-2, de 09 de Novembro de 2010.

Ordem de Serviço Nr 07 – 2SCh/SI-2, de 08 de Maio de 2012.

 

Relatórios:

Relatório de Avaliação do Projeto Brigada-Piloto em Gestão (2013)

Relatório da Visista de Acompanhamento do Projeto Brigada-Piloto em Gestão na 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl).

Relatório da Visista de Acompanhamento do Projeto Brigada-Piloto em Gestão na 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz).

Relatório da Visista de Acompanhamento do Projeto Brigada-Piloto em Gestão na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec).

Relatório da Visista de Acompanhamento do Projeto Brigada-Piloto em Gestão na 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz).

Relatório da Visista de Acompanhamento do Projeto Brigada-Piloto em Gestão na 4ª Brigada de Infantaria Motorizada (4ª Bda Inf Mtz).

Relatório da Visista de Acompanhamento do Projeto Brigada-Piloto em Gestão na 12ª Brigada Infantaria Leve Aeromóvel (12ª Bda Inf L (Amv)).

Relatório da Visista de Acompanhamento do Projeto Brigada-Piloto em Gestão na 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec).

 

Relatório da Avaliação do Projeto Brigada-Piloto em Gestão.

registrado em:
Fim do conteúdo da página